domingo, agosto 24, 2008

o futuro

vai passando o tempo e as novidades tardam em surgir... à medida que vou entregando curriculos vou ficando cada vez mais desanimado e mais decidido a tentar a minha sorte lá fora... longe daqui... eu sei que ainda terminei o curso à pouco tempo mas as perspectivas são mesmo muito más e, se por um lado eu não sou pessoa que se dê bem a não fazer nada, por outro também me recuso com todas as minhas forças a ser explorado ou mesmo escravatizado em estágios não remonerados em troca de promessas infundadas e demasiado vagas.

não é que eu possa dizer que o curso me custou muito a tirar até porque foram 5 anos fantásticos (o 1º ano em oliveira de azeméis foi péssimo) e apenas não fiz o curso no tempo devido por ter tomado a brilhante decisão de me transferir para o Porto e por depois ter tido a infeliz ideia de pedir para estagiár no IPO, hospital onde por e simplesmente não me adaptei e onde me recuso a trabalhar quase com tanta vontade como recuso os estágios não remonerados.

mas uma coisa é certa, os meus pais andaram 6 anos a pagar-me propinas caras e não vou vender este esforço barato! Não exijo que me pagem balurdios mas também não me vou rebaixar ao nível a que alguns dos meus colegas de curso se rebaixaram!!

vamos ver o que o futuro me reserva ;)

1 comentário:

Nélson Oliveira disse...

Dinis, my friend.

Não é normal eu fazer comentários sérios em blogs, muito menos no teu, mas aqui vai.

Apoio-te 100% nessa tua decisão de mandar FODER todos os gajos que peçam estágios não-remunerados! Eu também fiz o mesmo. Preferia trabalhar numa caixa de hipermercado que é um trabalho muito digno, do que não dignificar o meu esforço de tirar uma licenciatura e uma pós-graduação.

Há um ano qd acabei o curso de Psicologia Clínica, prometi a mim mesmo que estágios não remunerados não iria fazer nunca nem voluntariados a aplicar a minha profissão. Cumpri metade da minha promessa.

Felizmente e sem qq cunha comecei a trabalhar numa clinica de pouca dimensão mas que está a dar bons frutos, verdade é que tem muita gente nas consultas de dentária e isso favorece-me. Depois surgiu um trabalhito para uma advogada de Felgueiras em que via os clientes dela vitimas de acidentes de viação (e passava o meu recibito verde). Isto em Novembro 2008, e eu com o curso finalizado em Julho.
Em Janeiro por mero acaso peço para dar formação num Centro Novas Oportunidades e eles contrataram-me para psicólogo a tempo inteiro, mas lá com o meu recibito verde.
Depois disso e já com o tempo estabelecido, pediram-me (mas não propuseram - o que é bem diferente), para ajudar a AMI dando qd possivel consultas, só a pessoal carenciado, e também nos Bombeiros de Paços de Ferreira - Voluntariado que não vejo como emprego mas sim, algo que faço por gosto e não para "o curriculo!".

Por isso, aconteça o que acontecer, mantém-te firme aos teus principios pq acho que estás no bom caminho. E depois logo verás que algo há-de surgir. Não é facil, mas para mim tb não é e surgiu-me!

Abração pá!