sábado, janeiro 19, 2008

existencial doubt




a verdade é que o dito "Programa Erasmus" realmente nos abre muito os olhos...
Ainda nem à 6 meses falava com colegas meus e tocava-se no assunto de "ir para o estrangeiro" mas sempre com aquele tom de voz superficial de quem realmente não acredita naquilo que diz...

a verdade é que hoje, passados apenas 3 meses de Erasmus, a possibilidade e a vontade de ir para outro país em busca de um melhor emprego e de uma melhor qualidade de vida, se tornam cada vez mais reais.

de volta a Portugal, de volta a casa, e de volta a aquela linda cidade de seu belo nome Porto, e depois de alguma conversas com alguns colegas, dou comigo a concluir que não é isto que quero para mim e para o meu futuro próximo... eu quero mais e melhor...

creio que é esta a grande vantagem do Erasmus, é que embora seja um pouco em "tom de borga", o que é certo é que nos abre muito os olhos e nos mostra outras realidades.
realidades às quais não estamos acostumados e agora sim, agora percebo o porquê de quase toda a gente que conheço que foi de Erasmus afirmar que se pudesse ficava por lá!

as saudades existem mas elas vão e vêm e hoje em dia não é o facto de estar noutro país que nos impede de vir a casa quando quizermos...

por tudo isto e por muito mais, a dúvida cada vez ganha mais peso...

Para onde vou a seguir?

Sem comentários: