segunda-feira, outubro 23, 2006

um ronronar ternurento

o sol pôs-se... a escuridão instala-se...
está calor, um calor abafador...
típico dos dias de tempestade outonais...
subitamente, na escuridão da noite, surge um clarão acompanhado de um ronronar tão ternurento como assustador... é a trovoada mais que esperada...

desde miúdo que aprendi a apreciar este tipo de acontecimentos... foram tardes e noites inteiras passadas à janela da sala com aquela pessoa para mim tão especial...

o tempo passa, a saudade fica... tenho saudades daquela pessoa tão peculiar com quem aprendi tanto e tanto tinha ainda para aprender...

o tempo passa, o conhecimento fica... é incrivel como ela conseguia ter sempre algo para ensinar, fosse que tema fosse.
a sua capacidade de assimilação de conhecimentos e a sua vontade de saber sempre mais eram totalmente invulgares...

era tanta a fertilidade de conhecimento possuida por ela...
foi tanta a riqueza de conhecimento perdida com a sua partida...

eu disse partida?! não acredito nisso... tal como ela não acreditava...
mudança de estado?! talvez... mas quem para nós tem significado, nunca parte... ela nunca partiu nem nunca partirá... ela está em mim... no meu irmão... nos meus pais...

ela está sempre comigo...

adoro-te... Avó!

4 comentários:

Gonçalo Rodrigues disse...

Nao vou dizer que me puseste a chorar, mas olha que quase! E nao estou a brincar, estou a falar a serio.

amarga disse...

:) saudades

ze pedro abreu disse...

bem... agora estão lá as duas a jogar às cartas e a beber ginginhas hehehe ;)

Dennis o Peuxinho disse...

é verdade... é verdade... :)